Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

18 de abril de 2010

A escolha da Igreja

Hello!

Hoje depois de um fim de semana delicioso com o noivinho, festas de família e semi final do Paulistão, onde meu time perdeu pro time dele *rsrsrsrsrrs*, venho hoje escrever sobre como decidimos em qual Igreja realizar nosso casamento.

Assim que decidimos mesmo casar em 2011 elegemos 3 Igrejas onde gostaríamos de casar:


Igreja Imaculado Coração de Maria (Criada em 19 de Julho de 1915)






Santuário Santo Antônio do Valongo (criada em 17 de Janeiro de 1940)


Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida (Criada em 16 de setembro de 1937)


Fomos primeiro no Valongo, pois a Coração de Maria estava fechada, eu já havia assistido alguns casamentos lá, mas qdo vc entra com "olhar de noiva" tudo muda, a Igreja é linda, toda colorida, o teto pintado e o altar todo em esculturas de ouro. Nos sentimos muito bem lá, havia uma energia gostosa (que não sei como explicar). Ela é pequena, aconchegante, antiga, tradicional e me via claramente entrando por aquela nave...

Mas, claro, que fomos nas outras duas para "descargo de cosnciência", ambas as Igrejas são muito bonitas, cada uma a sua maneira, o altar da Coração de Maria é pintado e a Igreja é ENORME, não conseguia me ver entrando por ali... Já a Nossa Senhora da Aparecida é mais "moderna" e é ainda maior que a Coração de Maria, apesar de linda, não consegui me visualizar entrando nela de noiva...

Por fim decidimos pelo Santuário Santo Antônio do Valongo no comecinho de Janeiro e as datas só abriram em 30 de Janeiro, foram mais de 20 dias ligando lá toda semana, e deixando a Patrícia (recepcionista) doidinha *hihi*, pra saber quando abririam as datas de 2011.

Fiquei preocupada pq logo já iria fechar salão e buffet, já pensou se perco a data? Eu sabia que lá era super concorrido, ainda mais em Maio.

No final, eu e meu noivo fomos lá dia 30 de Janeiro (sábado) às 07h40 da manhã nos "inscrever", demos sorte, fomos o primeiro casal do dia 21 (pude escolher o horário que realmente queria, às 19h00, mas haviam pelo menos 5 casais na nossa frente, nesse dia tivemos uma idéia clara de como as pessoas estão casando tradicionalmente...

Assim ficou decidido onde casaríamos. :0)

Ah, fiquei mo feliz qdo vi um comentário e duas seguidoras... Mariana e Dê, valeu!

Espero que curtam as histórias do casamento e eventuais dicas e desabafos *hahahahahahahahahahahahaha*

Beijinhos

3 comentários:

Manú disse...

ola...
Adorei sua visita Bruna....
Que bomm mais uma noivinha ak...kkkk
Vou continuar te acompanhando...

E que maravilhosas essas igrejas...lindasss!!!
Eu e o noivo nao estamos entrando num acordo na igreja..kk, eu quero em uma e ele em outra, mas na verdade eu nao queria em nenhuma das duas...hehehe...gostaria de fazer a cerimonia no mesmo local da festa, mas ele tbm ficou meio "assim"...ainda nao decidimos...
ótima escolha a de vcs!!

bjinhussss

Thais e Weine disse...

Olá flor passei por aki gostei e jáh to seguindo, se puder me seguir tbm agradeço..

Bjuss

Dana disse...

Manaaa!!! Que coisa LINDA!!

Eu sei das histórias em primeira mão, mas é sempre ótimo curtir suas emoções de noiva apaixonada!

Te amo!!