Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

15 de julho de 2011

Mais uma pausa nos relatos.

Olá, meninas.

O assunto de hj não tem nada a ver com casamento, na verdade tem a ver com um hobby.

Como vocês que acompanham o Blog sabem eu AMO ler, to sempre atracada com um livro e quando o bolso reclama recoro aos e-books mesmo, mas to sempre lendo alguma coisa.

No final de 2004, início de 2005 uma amiga me apresentou o “Canto das letras”, um site na net (que infelizmente não existe mais) que alugava livros, adorei a  idéia e logo fiz meu cadastro.

Após umas semanas surgiu uma dúvida: O que ler? Essa mesma amiga disse que a irmã e a mãe dela (que adoram ler) estavam acompanhando a série do Harry Potter, eu perguntei: “Aquele do filme, do menininho bruxo?”, ela respondeu que sim e que elas estavam curtindo muito.

Eu já havia ouvido algo sobre a galera fazer fila nas livrarias para comprar o próximo volume da série e como Harry Potter estava fazendo a molecada voltar a ler, apareciam crianças de 10 anos com um livro ENORME na mão, me empolguei e logo aluguei o primeiro.

Quando chegou foi uma decepção, era um livro fininho de pouco mais de 200 páginas (e eu esperando O LIVRO), mesmo assim li e me apaixonei completamente pelo bruxinho e seu mundo mágico. Em pouco menos de 2 meses já havia lido todos os livros disponíveis da série (na época até o 5º (que tem 701 páginas), o sexto seria lançado em Julho de 2005)

Quando acabei o quinto livro, comecei a procurar matérias e notícias na net sobre os livros, a autora e os personagens e descobri uma infinidade de coisas, entre elas as fanfics (estórias baseadas em Harry Potter, escrita pelo fãs), fui me envolvendo nesse mundo, entrando em Fóruns, listas (Harry Potter Senior do yahoo) discutindo teorias, pensando em que feitiços usaria e onde estaria a coruja com a minha carta :0)

Em 2007 eu estava lendo uma fic muito boa e a autora (Paty Black) sempre terminava a nota com um site, um dia entrei pra ver o que era e descobri mais um Fórum. Xeretei um pouco e descobri uma galera legal, um pouco mais velha e com umas discussões muito interessantes, me cadastrei e novamente me apaixonei.

Me apaixonei pelas pessoas, pela recepção, pelas discussões, pelas diferenças, pelas casas (o Fórum tem um pedaço dividido por casas), pelas autoras maravilhosas que já estavam lá e pelas que eu vi se formarem por causa do Fórum.

Acredito que quem conseguiu chegar até aqui já tenha entendido o porquê desse post, mas é sempre bom esclarecer *hihi*

Hoje estreou o último filme da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2” (trailer). É realmente o final de uma era.

Esse ano marquei bobeira e não consegui ir à pré estréia (15/07 às 00h01), vou à noite com o marido. Vi uma reportagem da TV Tribuna hj pela manhã e juro, meus olhos encheram de lágrimas de ver as algumas cenas, ver a galera desde cedo na fila e pensar que é a última vez que vou entrar em um cinema para ver Harry Potter (e olha q eu nem gosto muito dos filmes, sou mais fã dos livros).

Pra mim Harry Potter é muito mais que uma coleção de livros e uma franquia cinematográfica, por causa da J. K. Rowlling eu “descobri” que a a amizade verdadeira e incondicional existe de verdade, que não importa a quantos Km vc esteja, meu ombro sempre vai estar aqui pra ajudar e sei que sempre terei um pra me apoiar também, que o MSN/Skype/SMS são os melhores meios de comunicação. Por causa de Harry Potter o Brasil ficou pequeno, Porto Alegre é ao lado de Manaus, Santos é pertinho do Rio de Janeiro e São Paulo a poucos Kms de Goiânia, Criciúma do ladinho de “Belzonte”.

Com meus amigos luminosos (sim, nos auto denominamos LUMINOSOS) divido o amor por Harry Potter, a ansiedade de cada estréia, de cada lançamento, mas também dividimos VIDA REAL. Dividimos conquistas, felicidades, boas notícias, nascimentos, casamentos e também as notícias ruins, por que sabemos que nas horas felizes ou tristes sempre teremos um ombro amigo, uma palavra de ajuda.

Posso ficar aqui escrevendo pra sempre e não será o suficiente para descrever o impacto que essa série teve na minha vida e como disse, hoje ela acaba. A amizade luminosa vai continuar pra sempre, mas nunca mais nos reuniremos para celebrar a estréia de um filme de Harry Potter, ainda não consegui assimilar esse “FIM”.

Essa foi a forma que eu achei de homenagear meus amigos Luminosos e esse “vício” que nos uniu.

Amo muito vocês.

Beijos

"Em estréia de filme, todo mundo é fã. Eventos como esses são bons pra reunir quem sempre esperou uma carta de Hogwarts chegar em casa, pra quem se veste de aluno e não tem vergonha disso"
Créditos: Ligya Ford (montagem e texto).

10 comentários:

Lica disse...

amada, nem consegui terminar de ler... tive que parar para respirar e não chorar no meio da sala. Falou tudo. Nada mais a acrescentar. Nem sei se conseguiria. bjs

Ani ღ Paulo Victor disse...

Ei flor
estou louca para ver as suas fotos oficiais.

beijos
Ani
aninoivinhafeliz.blogspot.com

Dana disse...

Ooooi! Nem te conto o quanto fiquei feliz em ler Goiânia nos seus exemplos. É realmente perto - uma hora e vinte de distância. Vou sentir falta disso também, e concordo que é o fim de uma era mágica e perfeita. Arrisco dizer que, pra mim, que comecei aos 10 anos, é o fim de uma fase da vida de verdade. Ou talvez não, porque eu comprei 7 ingressos para meus amigos e, portanto, ganhei 7 posteres, né. Bem, alguns não quiseram então eu fiquei com três eheiheiuheiue. Enfim, texto muito bem colocado, adorei ver sua história com HP, a minha também é super importante pra mim. Te amo!

Daiana disse...

Oi Bruna, passei pra conhecer o seu blog e adorei! Já estou te seguindo pra saber das novidades.

Quando tiver um tempinho, passa lá no meu...

Um beijo.
Daiana
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Tasso e Pam disse...

Olá noiva,

Gostaria de agradecer pela torcida.
Graças a Deus tudo deu certo.
Viva o ENXOVAL DE RAINHA!!!!

Seu blog está muito lindo.

Me add...

Beijos, beijos

Dani Nogueira disse...

Foi lindo mesmo!!

Sei que estou mega atrasada, mas depois desse fim de semana mágico, eu só sentei com calma agora...hihi

Nem preciso dizer que te amo, né cumadre?! Pensar que naquele ponto que vc diz que dividimos a vida e que as nossas estão ligadas prá sempre, é uma emoção!

Como disse, somos almas gêmeas em muitas coisas, Harry Potter foi só o pontapé inicial!

LuvYaaaaa!!!! bjss

Liliane disse...

Eu AMO Harry Potter! Eu tenho todos os livros e todos os dvd´s. Consegui comprar a 1ª parte do último em blu-ray nos EUA, agora quero ver se consigo comprar os anteriores também.

Mari disse...

Menina...e aí como foi em Sampa? já voltou? beijocas.

Priscila Louredo disse...

Ainnnnn *-* Eu só consegui ler agora!

Eu deveria ter te afofado mais no final de semana, sabia?

Cada vez que algum de nós fala da importancia do Lumus em sua vida, eu me sinto um tantinho orgulhosa e muito, mas muito feliz. =D

O Lumus é nossa casa, nossa família. Te amo muito, e isso não vai ter fim!

Bjks

Ligya M. disse...

Oi Bru,
meu, só agora encontrei esse texto. Simplesmente é impossível explanar com todas as palavras o que nossa pequena familia virou pra todos nós.

É único e impossível de não se emocionar ao ver todo mundo junto.

Ah, valeu pela imagem. Hihi.
Love youuuuu!!!